sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Entrevista com a escritora Andriana Freitas

Mais um adorável bate papo para conhecermos um pouco mais sobre essa pessoa e profissional tão bacana, Adriana Freitas! 


Que sentimento é alimentado ao escrever? Gosto de repetir esse pergunta para alguns autores, porque é um sentimento único.

          O sentimento é variado.  Às vezes é de realização, às vezes de alívio. A minha mente de vez em quando fervilham mil e uma ideias, é difícil conseguir não pensar em nada. Eu sempre estou pensando em alguma coisa. Sou muito dispersa e a escrita me ajuda a me focar, a expressar alguns sentimentos e sensações.  Às vezes me sinto mais leve e feliz quando escrevo.

O que Essa noite, quer passar para o leitor?

          Essa Noite é a continuação de Naquela Praia, romance que conta a história de dois adolescentes que se conhecem na escola e juntos vivem o primeiro amor. Essa Noite justamente conta o rompimento do namoro e todos os percalços que os personagens passam. É como se descobrissem o outro lado do amor. As escolhas que fazem; as tentativas de reaproximação.  Sentimentos que até então desconheciam como ciúme, inveja, raiva, dor, saudade. Eles aprendem a perder, a se despedir, a procurar seguir novos caminhos.

Há quanto tempo você escreve? Quando publicou seu primeiro livro?

         Eu escrevo desde criança, mais ou menos a partir dos meus nove anos. Pequenas histórias, poesias. Mas só em 2012 foi que publiquei o meu primeiro livro.

Quantos livros publicados você tem? Quais?

           Tenho três. Naquela Praia, Essa Noite e Praia Nova.

Quando você está escrevendo, como imagina a reação de seus leitores?

          Eu procuro não pensar muito. Por que nunca se sabe o que eles vão pensar. Eu me preocupo, mas não para precisar o que cada um vai sentir ao ler.

O que gosta de fazer  além de ler e escrever?

Gosto muito de ouvir música e cantar (sozinha), praticar esportes. Amo filmes, teatro.

O que você pode dizer aos que estão entrando nesse maravilhoso mundo dos livros?

          Ler é o melhor caminho. A leitura nos proporciona momentos maravilhosos. Podemos ser qualquer pessoa e viajar para qualquer lugar. Basta apenas se deixar levar pelo mundo da imaginação. A leitura dá asas, abre as portas para um novo mundo.

Onde comprar Essa noite?



Para mais novidades visitem >>> https://www.facebook.com/Iris.Albuquerque.livros <<<

Conheça também - As tantas fases do casamento
Book Trailer >> http://migre.me/fUdxS
Sinopse >> http://migre.me/fUfjn




Nenhum comentário:

Postar um comentário