quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Entrevista com o escritor Marzo Deutsch

Você já viveu Entre Deus e o Caos? Conheça um pouco sobre essa magnifica história, escrita pelo autor Marzo Deutsch e viaje pelo universo por ele descrito. 


A história de Joh Goeth foi baseada em fatos reais?

           Absolutamente. Joh Goeth na verdade é um encontro com o meu eu. Porém, coloquei meio que abreviado o nome Johann Goethe, por termos peculiaridades no gênero literário, claro que sem fazer uma analogia com ele.

O livro Entre Deus e o Caos, fala sobre fé, crença e religião?

           Também, todavia transformado em um embate em que os seres têm quando se vêem em conflitos voltados para as frustrações do dia-a-dia em todas as circunstância como perda, desamor, frustrações, falta de esperança, dor  e os questionamento em relação aos propósitos de Deus.




Assim como muitos quando estão passando por um momento de provação, vivenciando a fadiga e as dores emocionais, Joh Goeth questionou a existência do Criador, o que você poderia dizer sobre o que ele aprendeu no decorrer da trama?

           Os questionamentos em relação ao que passamos mediante esse crescimento espiritual, emocional e pessoal, se dão de uma forma em que a dor é inevitável. O mais importante de tudo nesse decurso da existência é sabermos que, devemos aprender a viver com essa dor. Quando aprendemos a viver com ela, ela deixa de ser tão dolorosa assim.

Quando você escreve, onde encontra inspiração?

          A minha inspiração vem do meu conhecimento empírico e prático. Eu escrevo o que vivo, o que sinto transformado de forma amena e muitas vezes não, esse mundo que me cerca. Além de escrever sempre ouvindo uma melodia melancólica. É como se eu me furtasse dessa realidade irreal para alguns, e vivesse apenas na época do romantismo do século XVIII.

Os próximos livros com títulos muito atraentes“As discussões da Alma”  e “ O Encontro de Michelangelo com o Amor”. Estarão disponíveis quando?

          Ainda não tenho ideia, mas espero e desejo que logo!

Conte-nos um pouco sobre suas próximas obras.

          As discussões da alma é um encontro que tenho com alguns preceitos como o Tempo, A Solidão, A Saudade e o Amor. Tenho um encontro onde há bastantes discussões sobre o que eles significam. São discussões interessantes onde abordo muitos fatos históricos. Falando em gênero classifico o como histórico-filosófico. Já o Encontro de Michelangelo com o Amor, é um romance procuro criar uma história de amor sem dispensar o que realmente aconteceu a vida desse fantástico, poeta, escultor e pintor. Ele teve dificuldade para conceber a idéia do amor como virtuoso e para isso, teve de amar uma dor profunda através de algumas perdas irreparáveis. Quem ler esse livro pensará que realmente foi a vida dele por eu misturar fatos de sua vida com a ficção.

Por que escrever?

           Porque quero ser uma ponte entre mim e o mundo. Porque amo. Porque me sinto vivo. Porque me sinto importante. Porque acho que tenho um legado para deixar para minha família, para os meus amigos, para o mundo. – Espero que de fato seja um legado bom.

Onde comprar o livro Entre Deus e o Caos?



          Por enquanto, apenas na livraria Korban em Jaboatão. Na livraria que fica ao lado da IBCJ e comigo também por e-mail. yamm_liebchen@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário