quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Entrevista com o escritor Matheus Melo

Que maravilha conhecer mais um escritor da cidade de Jaboatão – Pernambuco! Desta vez o Matheus Melo!

Seja bem-vindo ao mundo dos loucos sãs! :p

Para iniciar, nos fale um pouco mais sobre ela, a Lett. Como essa personagem nasceu para o livro?

Confesso que esta seja a pergunta que muitos me fazem. Pois bem, eu reuni algumas garotas que já passaram pela minha vida, e as transformei em uma só, a Lett.

Quem é Kyle Maddox? Onde a história acontece?

Kyle Maddox é o protagonista da história, e é ele que nos narra do começo ao fim. O mesmo, nas primeiras páginas nos conta os seus dois “eu”, com o antes que jamais conquistaria a Lett e o depois que tem bastante chance de conquistá-la. A história é realizada na Flórida, fixada mais em Orlando, porém com passagens em Miami e Jacksonville.

Você concorda que as pessoas devem mudar para conquistar o amor de sua vida?

Depende. E é isso que eu quero mostrar na trilogia.




Ao abdicar de seus velhos hábitos, Maddox, conquista a Lett? Brincadeira, não responda essa pergunta. :p Mas o que ele ganha em decidir escolher ser uma pessoa melhor?

Ah, ele ganha o que muitos jovens querem: popularidade. E aqui, acrescento que “Tudo por você, Lett”, tem de trazer inovações ao mundo literário, pois não é clichê, por mais que a narração do “antes” do Kyle possa parecer, de ser um garoto nerd e os leitores acharem que é mais uma história monótona, sendo que no “depois” dele, começa a cair à tona de que, não vai retratar uma história de um garoto que sofra bullying, mas sim de um garoto que é considerável.

Como você define o gênero do livro, já que “coisas misteriosas” acontecem no decorrer da trama? Teria uma idade ideal para seu público alvo?

Rá, rá, rá, era esperado que essa parte da sinopse — coisas misteriosas — fosse gerar alguma indagação. Mas então, o estilo do livro, pela sinopse e trechos, já mostra que é uma história moderna. O meu público alvo são os jovens, numa entrevista com a minha editora, Multifoco, foi me perguntado “Qual o conceito que eu gostaria de passar com o livro?”, e eu respondi “Alertar que o caminho que muitos jovens hoje em dia escolheram seguir não leva a um final de fato bom, como parece ser quando começam a caminhar por ele. E a não fazer loucuras para agradar alguém, ou por parecer prover algo apreciável, quando na verdade é apenas ilusão.”

O que você está achando do mercado literário?

Está sempre surpreendendo, acredito e espero que só tenha de crescer.

Onde podemos encontrar seus livros?

Bom, os meus livros só serão encontrados no lançamento e após, no site da Editora Multifoco, com entrega em todas as cidades do país, e em livrarias afiliadas a mesma.

Escreva uma frase que resuma quem é Mateus Melo.



Sou como um livro, cujos capítulos só têm de provocar surpresas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário